Financiamento: Simule sem consulta, rápido e sem entrada

A compra de um carro garante maior independência para a locomoção, algo muito desejado por muitos, mas, é um investimento grande. Para quem não tem uma reserva financeira para adquirir esse bem a solução é o financiamento de carro sem entrada.

É uma alternativa um pouco mais cara e por conta disso exige um maior planejamento financeiro para que as parcelas sejam pagas.

Como funciona?

Quando um carro é comprado, geralmente é necessário dar uma entrada que no mínimo é de 20% do valor do veículo e os 80% restante são parcelados com acréscimo de juros. Já no financiamento de carro sem entrada, essa entrada não é necessária e por conta disso, muitas pessoas aderem a essa forma de compra. O financiamento é a melhor alternativa para quem não pode comprar e pagar a vista afinal, com ele é possível o pagamento do veículo com parcelas mensais sem o orçamento pese no final do mês.

Principais formas de comprar um carro parcelado

CDC (crédito direto do consumidor)

Essa forma de compra funciona como se fosse um empréstimo; a instituição financeira autoriza o valor integral para compra a vista e o comprador irá reembolsar esse valor de forma parcelada com acréscimo de juros. Concluída essa transação o carro já fica em nome do comprador, mas alienado ao banco como garantia do pagamento da dívida com o mesmo.

Leasing

Nessa forma de compra, o carro fica em nome da instituição financeira até o valor ser quitado. Outro fator importante ser observado nessa modalidade de compra é que se o comprador não conseguir pagar as parcelas e ficar inadimplente, o banco pode pegar o carro de volta e todo o valor já pago é perdido.

Quem pode financiar sem entrada?

Para ser autorizado o financiamento, uma análise de crédito mais rigorosa é feita pela instituição.

Quando feito um planejamento, comprar um carro e parcelar duma forma a caber no bolso, é muito válido no que diz respeito aos meios de transporte.


Receba mais informações gratuitamente