Cartão com limite pré-aprovado: veja como ter o seu limite de crédito aprovado

Receber propostas de empréstimos ou limites para cartão de crédito dos bancos ou financeiras é algo comum hoje em dia. A todo o momento chegam propostas e nem mesmo imaginamos como conseguiram os nossos contatos. Mas, isso não quer dizer que no momento em que precisarmos de um crédito pessoal teremos ele aprovado.

Mas o que é crédito pré-aprovado?

O crédito pré-aprovado é um serviço da área de empréstimos das instituições financeiras e bancárias que de acordo com o perfil socioeconômico e score Serasa pode ser aprovado ou não. 

Esse tipo de crédito é geralmente ofertado em forma de limite no cartão de crédito ou em forma de limite especial. Vale lembrar que se houver algum problema decorrente da restrição do número do CPF, a instituição financeira não disponibiliza empréstimo, cheque especial ou cartão de crédito.

Como ter o seu limite de crédito aprovado?

As instituições financeiras online ou firmas de crédito analisam todas as informações do cliente de forma rigorosa, se as informações não estiverem de acordo com os dados enviados pelo cliente, a instituição vai negar automaticamente esse crédito mesmo que ele já esteja pré-aprovado. É importante enviar de forma cuidadosa todos os documentos solicitados pela instituição financeira. 

Quem tem o hábito de pagar suas contas em dia e não tem histórico de dívidas, provavelmente terá o crédito pré-aprovado para contratar em qualquer momento que o solicite.

O crédito pré-aprovado

A forma mais comum de receber a informação de ter um crédito pré-aprovado chega por meio de um comunicado do próprio banco, a exemplo de mensagem no celular ou mesmo emails. Essa informação também pode ser obtida, por quem tem conta em banco, consultando no caixa eletrônico a opção “limite de crédito”.

Quem tem o crédito pré-aprovado possui mais facilidades para contratar um empréstimo pessoal, usar o cheque especial ou solicitar um cartão de crédito.

Se estiver precisando de dinheiro, o empréstimo pessoal é a melhor modalidade de crédito, é a opção mais fácil de ser contratada e possui os menores juros.

O cartão de crédito merece atenção, pois apesar das facilidades, lidera o ranking de juros mais altos.

Por último o cheque especial, que é simples de ser contratado, pois fica liberado na conta corrente e na maioria das vezes não precisa pedir liberação. Porém tanta facilidade é de desconfiar; o cheque especial possui um dos juros mais altos do mercado de crédito.


Receba mais informações gratuitamente