Confira todas as dicas para financiar seu veículo

O financiamento de veículos não é um processo complicado. Depois de compreender os conhecimentos básicos, você poderá escolher melhor o plano de financiamento.

Financiar um carro pode parecer complicado, principalmente para quem compra o primeiro veículo. No entanto, mesmo que um carro seja uma das maiores compras para a maioria das pessoas (exceto a compra de uma casa), não é impossível entender o financiamento.

O financiamento de veículos aumenta o valor total?

Uma vez tomada a decisão de comprar um determinado veículo, existem dois métodos de pagamento: pagamento integral do veículo ou financiamento de longo prazo por meio de crédito ou leasing.

O principal responsável do aumento de vendas de veículos é o financiamento. Esse termo pode trazer preocupação por ser um meio que transmite dúvidas, mas não há nada de complicado adquirir um automóvel pelo financiamento.

Use créditos para financiar carros e motocicletas!

Ao usar um crédito para financiar um carro, você precisa considerar os seguintes fatores principais: valor do crédito (é o valor total que você pede para comprar um carro), CET (custo efetivo total, isto é, juros pagos) e prazo do crédito (você deve reembolsar o valor do crédito).

Quando você levanta dinheiro para comprar um carro usado invés de um carro novo, a taxa de juros geralmente é mais alta, portanto, procure a melhor taxa de juros.

Você pode usar a calculadora de crédito e financiamentos para ver como os diferentes valores do crédito, CET e termos do contrato afetarão seus pagamentos mensais.

Além disso, procure crédito sem penalidade de pagamento. Assim, você economizará dinheiro se decidir pagar o crédito antecipadamente ou refinanciar o crédito do carro.

Refinanciamento de veículos

Se você atualmente tem financiamento de veículos, pode querer considerar o refinanciamento de um novo crédito para reduzir seu pagamento mensal.

Para fazer uma breve comparação utilize uma calculadora de financiamento para analisar o seu contrato atual para possíveis novos créditos.

Custo de financiamento de veículos

Realizando pagamento abaixo do crédito solicitado, em alguns casos, não significa que está pagando menos e economizando dinheiro.

O custo efetivo total ou CET é a taxa de juros real que você paga pelo crédito, calculando todas as taxas e juros.

Prazo do crédito. Esse é o momento em que você deve pagar o crédito, geralmente de 36 a 72 meses.


Receba mais informações gratuitamente