Financie sua moto nova sem entrada, veja como

Hoje em dia, obter o próprio transporte se tornou o sonho de todos os brasileiros sem exceção. O veículo mais comprado atualmente é a motocicleta. Porque a moto se tornou um dos meios de transportes mais vendido atualmente?

Esse meio de transporte alcançou o ranking por proporcionar um meio de se locomover de forma rápida e fácil, tendo a capacidade de driblar o mau trânsito.

Está com o desejo de financiar uma moto mais tem dúvidas dos seus benefícios? Continue lendo esse artigo e confira as vantagens e desvantagem de obter esse excelente transporte por meio do financiamento.

Como funciona o financiamento de motocicletas?

O procedimento de financiamento é feito por banco ou determinada instituição que oferece o serviço. Bancos ou empresas que ofereçam o serviço de financiamento, analisa os perfis dos clientes que solicitam o recurso. Caso aprovado, o valor do veículo será creditado na conta, caso seja correntista do banco, ou o valor será entregue presencialmente.

Durante o processo do financiamento a instituição mostrará ao cliente o contrato onde consta todas as informações da transação incluindo o valor liberado e a quantidade de parcelas a serem quitadas.

Vale ressaltar que mesmo o veículo estando no nome do cliente, o mesmo não poderá passar para terceiros até quitar todas as parcelas. Caso contrário, ou seja, o comprador não cumprir com o contrato, o banco imediatamente sem aviso prévio, leiloará a moto para que sanar a dívida.

Financiamento de até 100%

Como você pode ver, a financeira analisará suas finanças antes de emitir o financiamento. Isso permite que ela saiba quanto você pode pagar pela prestação da motocicleta.

Retenção mais rápida de veículos

Além do financiamento, existe também um consórcio, que é outra opção muito interessante para a compra de motocicletas a prazo. No consórcio, os compradores obtêm condições de pagamento mais interessantes do que o financiamento.

Está certo! Dependendo do seu cadastro e situação financeira, todo o processo de compra da motocicleta pode ser concluído no mesmo dia, o que faz uma grande diferença no financiamento.

Pode reduzir juros?

Você deve ter percebido que as empresas financeiras estão muito atentas ao risco de não receber o valor liberado, o que afetará as taxas de juros. Os fatos comprovam que a taxa de juros dos veículos vendidos é menor. Outra possibilidade de reduzir o risco é levantar uma quantidade do capital.

Se deseja realizar o financiamento, é ideal obter um valor de entrada para minimizar a taxa de juros. Quanto maior o percentual, menores são os juros cobrados. Outra forma de reduzir custos é diminuir os prazos de pagamento.


Receba mais informações gratuitamente