Confira qual melhor período para adquirir um carro novo em 2020

Sabemos que as opiniões estão muito divididas e cada um tem sua teoria. Portanto, o objetivo deste artigo não é determinar um período de tempo específico, mas falar sobre cada período do ano (incluindo suas vantagens e desvantagens) que são mais comumente citados na obtenção de um veículo zero quilômetro.

Comprando o carro no final do ano

O tempo mais citada pode ser o final deste ano, principalmente entre novembro e dezembro. Foi nesse tempo que houve vários descontos (de 8% a no máximo 15%), pois a montadora queria encerrar o volume de modelos naquele ano, pois os carros para o ano seguinte estavam todos na concessionária.

Outra causa que motivou o surgimento das ações promocionais foi a desaceleração das vendas, já que alguns indivíduos começaram se interessar e se preparar para feriados e festas de fim de ano. Como a grande parte do orçamento passou a ser gasto com isso, as vendas começaram a diminuir, o que obrigou diversas lojas e concessionárias a realizarem algumas ações promocionais para atrair clientes.

Além do mais, a equipe de vendas está sob pressão para atingir metas e ultrapassar barreiras anuais. Se os últimos meses do ano chegaram e ainda não resultou, pode ter certeza que farão qualquer modelo para você levar para casa. Muitos produtos oferecem benefícios adicionais, como acessórios de montagem, IPVA pago ou tanques cheios (ou até mesmo alguns meses de bônus).

A última fisionomia que facilita as compras nos últimos meses do ano é que algumas pessoas estão começando a receber o décimo terceiro salário integral ou parcelado. Talvez esta seja a única vantagem que se tem de fazer um investimento substancial, como imaginar em trocar de carro, porque o dinheiro excedente já entrou na conta.

Adquirir o carro em janeiro

Se o cidadão for um pouco paciente, o melhor é esperar até o final deste ano e depois investir em um veículo nos primeiros meses do segundo ano. Mas há uma dúvida surge do nada. Quais são os benefícios de realizar esse processo, em janeiro ou fevereiro?

Além disso, a partir do início deste ano, você poderá utilizar um veículo com design atualizado sem ter que se arriscar a comprar uma modelo que não existe mais, e sua desvalorização será maior quando for vendida (é verdade que muita gente não liga, mas considerar as vendas futuras é muito importante).

Adquirir o automóvel na última semana do mês

Desta forma, você pode desfrutar de descontos em modelos selecionados ou optar por instalar opções. Aderir um veículo com tanque cheio é uma excelente oportunidade, especialmente com os preços atuais do combustível.


Receba mais informações gratuitamente