Veja como é possível conseguir cartão de crédito mesmo negativado

Ter crédito é, atualmente, a garantia de possuir meios de organizar a vida financeira mesmo sem possuir dinheiro. Por conta disso, vários serviços financeiros possuem a opção de pagamento via cartão de crédito. Nesse caso, as pessoas que não possuem acesso ao cartão de crédito têm dificuldades de comprar produtos com valor acima do seu orçamento mensal.

Uma das maiores barreiras enfrentadas pelas pessoas que não possuem crédito é a restrição do nome. Isso ocorre quando o nome e o CPF da pessoa é adicionado à lista de do SPC e do Serasa se deixarem de pagar alguma conta ou acordo financeiro. Para ajudar essas pessoas, algumas instituições financeiras desenvolveram cartões de crédito consignado.

O que de cartão de crédito consignado?

O funcionamento desse tipo de cartão é bem simples: o banco disponibiliza o cartão e o vincula à conta do cliente, desse modo, o valor da fatura mensal é descontado diretamente da conta. O limite deste tipo de cartão vai depender muito da sua renda, ou seja, ela determina o limite. O cartão pode ser utilizado em lojas físicas e virtuais.

Existe uma pequena diferença entre cartão de crédito consignado e empréstimo consignado. No empréstimo você precisa sacar o dinheiro e utilizá-lo. Além disso, o valor é parcelado e taxas de juros são acrescentadas. Fator totalmente diferente do cartão de crédito consignado. Há de semelhante apenas o de que em ambos as parcelas e o valor da fatura é debitado da conta do cliente.

Quem pode fazer esse tipo de cartão?

Infelizmente esse cartão é disponibilizado para um público bem distinto. Aposentados e pensionistas, funcionários públicos federais, estaduais ou municipais, soldados do Exército, da Marinha ou da Força Aérea, trabalhadores de empresas privadas e de empresas ligadas ao banco.

Cartão Banco Bradesco Pago

O Bradesco Pago pode ser solicitado por trabalhadores empresas privadas ligadas ao Bradesco. Ele não exige o pagamento da anuidade, ou seja, anuidade zero. Além disso, não consulta a lista do SPC e do Serasa. Sendo assim, pessoas com nome negativado podem solicitá-lo.

Para que o cliente possa solicitar o cartão, a empresa exige que ele tenha no mínimo 18 anos. Caso seja aposentado, o cliente deve ter, pelo menos, 21 anos. Outro fator importante é a renda. É preciso ter no mínimo uma renda de salário mínimo vigente. Os documentos necessários para a solicitação é a cópia do RG, CPF e comprovante de residência.


Receba mais informações gratuitamente