Precisando de limite? veja como solicitar limite no cartão BMG

Os cartões de crédito são o principal meio de pagamento utilizado no Brasil. Pesquisas recentes sobre métodos de pagamento mostram que os brasileiros são os maiores usuários de cartão de crédito na América Latina.

Segundo o Minsait, responsável pela pesquisa, 81,6% dos consumidores brasileiros costumam usar cartão de crédito, valor superior ao de outros países da região (60% a 70%).

Apesar das taxas de juros, a praticidade, rapidez e liberdade das compras com cartão têm atraído muitos fãs em todo o mundo. No entanto, essa linha de crédito nem sempre satisfaz seus titulares. Normalmente, o limite é definido por meio de análise, que leva em consideração renda, pontuação e outras variáveis. Se você deseja aumentar o limite do seu cartão de crédito, verifique as seguintes dicas:

Atualize sua renda

Normalmente, as instituições financeiras concedem linhas de crédito no seu cartão com base na sua receita. Para ser mais preciso, o objetivo dessa relação (crédito-receita) é garantir que você possa pagar a fatura todos os meses. Alguns bancos utilizam uma regra de limite de 30% com base na renda do titular, ou seja, quanto maior a renda mensal, maior o limite do cartão de crédito.

Portanto, se quiser aumentar o limite do cartão, procure a instituição financeira que emitiu o cartão, por meio do canal de atendimento ou aplicativo, e mantenha sua receita / salário atualizada.

Pague as faturas dentro do prazo

Evite dividir as contas e cair no sistema circulatório. Isso mostra às instituições financeiras que você, como titular do cartão, tem uma vida organizada financeiramente. Ao solicitar o aumento do limite, um pagamento fixo até o vencimento e sempre integral pode garantir uma vantagem maior.

Cuide de sua pontuação de crédito

A pontuação de crédito é a pontuação que determina o nível de seu pagador. A pontuação varia de 0 a 1000 pontos e analisa fatores como idade, renda mensal, estado civil, CEP e cadastro do Serasa. Em suma, quanto menor a pontuação, maior a chance de inadimplência (inadimplência).

Portanto, é muito importante se cadastrar em um dos marcadores, manter os dados atualizados, quitar dívidas e acompanhar o andamento da pontuação.

Use mais seu cartão

Um dos fatores que ajudam a aumentar o crédito do cartão de crédito é a demanda do consumidor. Portanto, se você quiser aumentar o limite do cartão de crédito, mas não usar o limite já disponível, isso indicará ao emissor do cartão que suas necessidades não são reais.

No entanto, se você sempre usar este cartão para fazer um limite máximo de compra que atinge seu limite, a empresa entenderá que você precisa de um limite maior.

Estas são dicas gerais para ajudá-lo a aumentar o limite do cartão de crédito. Porém, vale lembrar que toda instituição financeira possui regras e padrões próprios para a concessão de maiores ou menores linhas de crédito.

Portanto, você pode falar com o gerente ou garçom de cada aplicativo e explicar a situação e por que o limite foi aumentado, o que pode ser resolvido. Mas por favor, mantenha sempre a fatura atualizada, mantenha o nome limpo e atualize os dados cadastrais e financeiros.


Receba mais informações gratuitamente