Como funciona o financiamento de moto sem entrada?

Quem precisa se locomover na cidade sabe que o transporte público pode não ser a maneira mais conveniente de transportar-se de um lugar para outro com facilidade e conveniência.

As motos foram criadas para suprir que um carro não consegue, por exemplo, ser mais ágil nos piores trânsitos no dia a dia. Sem contar que o veículo relacionado a gastos é mais econômico.

Para alcançar o sonho de obter um veículo próprio, a pessoa acaba passando longos anos juntando um determinado valor e comprar à vista. Mas para aqueles que precisam do veículo com urgência esse efeito pode transparecer distante de ser concluído.

De fato, o que é o financiamento?

O financiamento é uma opção rápida para que o consumidor venha obter o veículo, imóvel dentre outras oferecida pelos bancos e financiadoras. 

Essa opção de compra rápida vem garantindo a realização de milhares de pessoas que precisam com urgência da realização do sonho que não conseguem comprar à vista.

Para financiar motocicletas, você precisa solicitar crédito em uma financeira. Se você for aprovado, ela revisará seu perfil e comprará a moto em seu nome.

Após a compra, deve-se pagar as parcelas do financiamento até a quitação do contrato.

Quem pode financiar motocicletas?

No momento não há uma seleção de quem ou não pode comprar a moto por meio do financiamento. Mas, vale ressaltar, que ao solicitar o empréstimo suas informações passadas serão analisadas para conferir se é um bom pagador(a).

Cada banco tem seu próprio método de avaliação. No entanto, normalmente, a pesquisa está relacionada à pontuação do score (uma medida da probabilidade de inadimplência) e à renda que ele deve pagar em prestações.

Portanto, o financiamento de motocicletas pode ser uma realidade para diversos tipos de profissionais, incluindo autônomos, funcionários públicos e trabalhadores domésticos, por exemplo.

Os negativos podem financiar motocicletas?

A análise do banco geralmente olha para consumidores em agências de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Portanto, ninguém com um “nome sujo” pode financiar uma motocicleta.

Caso esteja inadimplente, o ideal é resolver essa situação antes de solicitar o financiamento do veículo.

O financiamento de veículos é benéfico?

Para aqueles que precisam desesperadamente de um veículo e mal podem esperar para coletar dinheiro para comprar, financiar uma motocicleta é uma boa ideia.

No entanto, é considerável dizer que os juros tornam o financiamento superior ao custo total da moto selecionada.

São vários, por isso é importante estudar a reputação do banco, as taxas de juros e a possibilidade de parcelamento disponível no mercado.

Realizando o pagamento inicial

Se o seu intuito é pagar menores valores do financiamento é interessante que dê um valor de entrada para reduzir as taxas de juros e quantidades de parcelas.

Grande parte das agências bancárias ou financiadoras exigem ao solicitante uma entrada de 10% a 20%. Sendo vista dessa maneira, será bom para você.


Receba mais informações gratuitamente