Veja como obter a menor parcela no seu carro novo

Uma das atividades que mais está dando prazer à maioria dos brasileiros atualmente é comprar um carro novo. Só o fato de escolher uma cor e modelo diferente já é motivo de empolgação. Entretanto, isso significa, também, que é necessário tomar decisões que podem ser muito importantes.

Com a crise econômica vivida por todos os países do mundo atualmente, escolher serviços que são de baixo custo. Um deles é a compra de carro novo com menor parcela. Há quem diga que comprar um carro com menor parcela é quase impossível, mas aqui mostraremos algumas dicas de como conseguir realizar essa façanha.

O valor de entrada

A compra parcelada de um veículo inicia pelo valor de entrada. Ele define o valor final das parcelas e, consequentemente, o valor final do veículo comprado. Quanto maior é o valor de entrada, menor será o valor das parcelas e menor os juros. Por conta disso, é importante estudar a possibilidade de oferecer ao banco um valor acima do esperado.

A escolha do modelo do carro

Outra dica de como pagar parcela menor na compra de carro novo é através da escolha do modelo. Estudando cuidadosamente os modelos e valores disponíveis no mercado dará a você uma noção do tipo de carro que você quer e o quanto quer gastar com ele. O segredo para acelerar esse processo é escolher previamente o tipo de carro que deseja. Resolvendo essa questão ficará mais fácil de pesquisar pelo mercado.

A escolha do número de parcelas

Quando você oferece um valor alto como entrada, o banco vai te oferecer automaticamente um número maior de parcelas. Essa manobra é uma tentativa de fazer com que você estenda o pagamento e,dessa maneira, pague mais juros. O segredo é escolher o número de parcelas de acordo com sua renda. Verifique as possibilidades e escolha aquela que não compromete suas contas fixas e seu orçamento mensal.

Se você aliar essas três dicas poderá pagar uma parcela significativamente baixa, de forma que sua renda mensal não será comprometida.


Receba mais informações gratuitamente