Veja quais foram os carros mais vendidos no Brasil no ano passado

O ano passado foi difícil para a maioria dos setores econômicos. Para a indústria automotiva, o desafio é o mesmo por conta dos adiamentos dos lançamentos e as vendas caírem drasticamente.

No entanto, em dezembro, o apuramento das vendas trouxe esperanças ao setor. Foram registrados 363.163 carros, o maior volume em um mês de 2020.

O modelo que superou as tarifas de emplacamentos foi a Onix da Chevrolet. A marca surpreendeu a todos por continuar na liderança de vendas no mês de dezembro do ano passado. A marca continua liderando o mercado brasileiro, sendo o sexto ano consecutivo com a disputa acirrada com a HB20 da Hyunda alcançando o segundo lugar.

A Chevrolet também conquistou outro membro da família Onix entre as três primeiras vendas: Onix Plus, a versão Sedã do modelo líder de mercado. Os únicos dez carros principais venderam 83.000.

O destaque da picape é sem dúvida, a Fiat. A montadora italiana reformou com sucesso o Strada. Embora a marca só tenha sido lançada em junho, ainda é o quarto modelo mais comercializado do ano. O Strada foi o veículo mais vendido em setembro, ultrapassando ligeiramente o Onix.

A Fiat ocupa o segundo lugar entre os 50 produtos mais vendidos. O Toro é um modelo excelente, mais caro que o Strada, e ficou em décimo lugar na lista.

Na disputa do SUV, o Jeep Compass foi desfeito sob a liderança de T-Cross após três anos de liderança. O desempenho de vendas do Jeep’s Renagade também é melhor do que o do Compass.

Veja a classificação completa para 2020:

1.    Volkswagen Gol

2.    Fiat Strada

3.    Chevrolet Onix Plus

4.    Hyundai HB20

5.    Chevrolet Onix

6.    Hyundai Creta

7.    Chevrolet Tracker

8.    Renault Kwid

9.    Jeep Compass

10. Fiat Toro

11. Jeep Renegade

12. Volkswagen T-Cross

13. Fiat Argo


Receba mais informações gratuitamente