Cartão com limite pré-aprovado quais os procedimentos

Para garantir o limite de crédito pré-aprovado o consumidor precisa ter uma rotina regular em questões financeiras. Por exemplo, manter as contas em dia garante uma excelente pontuação no score de avaliação no SPC e Serasa.

Na verdade, o que é limite de crédito?

Vários bancos físicos e digitais disponibilizam créditos pré-aprovados para os consumidores que possuem condições de pagamentos regulares.

Se porventura você possui um histórico de manter as contas em dia, tenha plena certeza que o banco automaticamente vai definir um crédito pré-aprovado especialmente para o seu perfil.

O crédito pré-aprovado pode ser disponibilizado como empréstimo ou cartão de crédito, sem tanta burocracia.

O crédito pré-aprovado tem possível semelhança com o cheque especial, porém a diferença entre eles é que o método de empréstimo do cheque especial precisa ser solicitado, bem diferente do crédito pré-aprovado que aparece de forma automática definindo o limite disponibilizado.

Qual o funcionamento do crédito pré-aprovado?

O funcionamento desta modalidade não possui burocracia como o empréstimo, pois para obter o crédito basta solicitar de forma automática no caixa eletrônico, aplicativo ou de forma online. Vale ressaltar, que não há necessidade de falar com o gerente.

Outro ponto que não pode ser deixado de mencionar é que para ter a disponibilidade do crédito pré-aprovado é necessário ter uma conta em determinado banco de sua preferência, ter um vínculo para conseguir a autorização da funcionalidade. 

Como o crédito pré-aprovado é semelhante a um empréstimo, leia atentamente as condições de pagamento e as taxas de juros. Vale ressaltar que cada banco contém a sua política de uso.

Antes de solicitar o crédito, avalie suas condições financeiras e terá capacidade de manter os pagamentos sempre em dias para não transformar uma experiência em bola de neve. Caso necessário converse com o gerente ou com a central de atendimento presencial para sanar todos os tipos de dúvidas sobre o crédito.

A avaliação dos pedidos de empréstimos pré-aprovados também varia de instituição financeira, portanto, mesmo que o cliente não seja negativado, não há obrigação de aprovar o pedido.

Quais são as vantagens do crédito pré-aprovado?

O que mais atrai neste tipo de empréstimo é a rapidez e comodidade de assinatura, pois bastam alguns cliques no aplicativo da instituição ou no banco online. Esta é uma boa opção para pessoas que querem comprar de uma só vez ou resolver uma emergência que não é cara e não dura muito.

Se a ideia é antecipar o pagamento da dívida (geralmente uma situação de cheque especial), pode ser o benefício do parcelamento. Os bancos ou sociedades financeiras reduzem o limite superior das taxas de juros emitidos no crédito pré-aprovado a clientes, reduzindo assim o risco. Isso é especialmente vantajoso se você já tem uma renda estável e é considerado um bom pagador


Receba mais informações gratuitamente