Confira as maneiras mais fáceis de financiar um veículo

Desde o início de 2020 o mundo vive uma crise econômica grave. Então o mercado automobilístico está lidando com o impacto negativo causado pela retração econômica. Porém, mesmo que a situação não seja a ideal, não há dúvida de que pessoas interessadas em possuir seus próprios carros podem ser encontradas para facilitar sua passagem de um destino para outro.

Agora, as pessoas estão procurando maneiras de comprar veículos que não abusem das taxas de juros para torná-los mais fáceis de pagar. As duas opções mais procuradas são o financiamento sem entrada e os consórcios.

Explicaremos essas duas opções mais procuradas no Brasil e descreveremos suas funções, além das melhores opções de financiamento de automóveis.

Financiar sem entrada é confiável?

O financiamento é muito bom porque, nele, você pode comprar veículos à vista. Esta opção é ideal para pessoas que precisam comprar rapidamente um carro para realizar outras atividades, como: serviços de entrega, drivers de aplicativos, serviços terceirizados, etc.

Uma das características que torna o financiamento atraente é a capacidade de financiar carros sem pagar entrada. Mas para conseguir essa façanha, o consumidor não pode ter um nome sujo, pois o sistema irá analisá-lo após o preenchimento do formulário.

Se você tiver dívidas pendentes ou o nome for negativado, o pedido de financiamento não será aprovado. Por outro lado, se você realiza seus pagamentos em dia e mantém seu score alto, a aprovação do serviço não será um problema. No entanto, alguns aspectos não podem ser ignorados.

Financiar um carro sem dar um adiantamento é uma boa alternativa. Mas ao escolher esta opção deve-se prestar muita atenção aos termos do contrato do serviço, pois você pode pagar taxas muito elevadas e podem pagar o dobro do valor do veículo selecionado.

Outra opção para minimizar a taxa de juros é passar um determinado valor como um pré-pagamento. Se o seu objetivo é financiar o carro, economize muito dinheiro para facilitar o pagamento mensal do carro.

O consórcio funciona de que forma?

Se você não tem pressa em comprar um carro, o consórcio é uma boa opção, pois não gera juros, apenas em termos de mora, o que é muito diferente de financiamento.

A forma como o consórcio funciona é a seguinte: você precisa ingressar em um grupo administrado por uma empresa de veículos específica. Para receber o veículo, os consorciados devem pagar as parcelas em dia, ou simplesmente parcelar em grande quantidade. Vale ressaltar que o pagamento só terminará quando todos do grupo tiverem sido premiados.


Receba mais informações gratuitamente