Financie uma moto de forma fácil e rápida!

Os altos e baixos da economia do país levaram muita gente a reconsiderar a solicitação de um financiamento para poder comprar motos, motos e etc. Permite-lhe pagar a prestação do moto sem preocupações e garante que poderá controlar a moto a qualquer momento quando for necessário.

Alguns interessados também buscam esse caminho a fim de utilizar a moto como instrumento de trabalho. O motivo dessa decisão é que aumentou a quantidade de companhias prestadoras de serviços aplicativos, como entrega de alimentos e táxi por aplicativo.

Em relação ao financiamento, existem três formas que você pode conhecer. Essas formas não são muito conhecidas pelo público. Dependendo da renda mensal do interessado, essas formas podem se tornar excelentes aliadas, já que mantêm o equilíbrio financeiro.

Quais são as três maneiras possíveis de financiamento de moto?

Em todos esses casos, é importante simular o valor das parcelas para entender a quantidade e a taxa de juros que é adicionada ao serviço. Esta previsão pode ser realizada no site oficial da instituição de sua escolha. No entanto, alguns sites podem fornecer essa opção gratuitamente, desde que você informe sobre os benefícios.

1.    Consórcio

 O consórcio é constituído por um grupo de interessados na compra de um veículo que é dirigido por uma empresa financeira ou uma instituição bancária. Os membros do grupo pagam a parcela da moto e recebem o valor para compra-lo após ter seu nome sorteado. Esse sorteio geralmente é realizado mensalmente e o pagamento acaba quando todos do grupo compram a moto.

2.    Leasing

Já o leasing é um tipo de financiamento em que o banco ou instituição financeira fornece o veículo e o cliente paga como se fosse aluguel. Após o pagamento da última prestação, o veículo passa a ser o veículo do cliente. Se por algum acaso a prestação não for paga e o cliente se tornar inadimplente o banco toma o veículo.

3.    CDC

Esta opção é igual ao financiamento normal, mas o cliente tem proteção do CDC. Portanto, ele solicita um empréstimo no banco, compra o veículo com dinheiro e depois devolve o empréstimo ao banco.

Como funciona o financiamento de moto tradicional?

A forma tradicional de financiar um veículo funciona de forma simples. Nela, o banco cede ao cliente o valor do veículo para que este realize a compra da moto à vista. O cliente devolve esse dinheiro em parcelas. A essas parcelas é acrescentada uma taxa de juros do serviço. Para diminuir o peso das parcelas, o banco exige o pagamento de uma porcentagem antecipada. Geralmente corresponde a 20% do valor total do veículo


Receba mais informações gratuitamente