Financiamento a menor custo benefício

Quer financiar um carro, mas não sabe quanto pagar? A melhor opção é fazer uma simulação e analisar com calma quanto dinheiro será gasto no carro.

Um dos problemas das avaliações do consumidor foi substituído por propostas atraentes anunciadas pela empresa, que tomava a decisão sem sequer analisar os prós e os contras das propostas existentes no mercado.

Para financiar o veículo, é preciso analisar a oferta com muita clareza para encontrar as melhores condições e até negociar o preço. Um dos melhores métodos é realizar uma simulação para calcular os juros totais, a taxa de juros mensal e o prazo de amortização. O próximo procedimento é calcular os custos do financiamento final do semestre. Esse cálculo é de extrema importância. Dessa forma você vai entender o valor final do financiamento.

No caso de financiamento do veículo, o valor será imediatamente diferente do caixa, pois será calculada a taxa de juros, o que por sua vez acarretará um aumento no custo inicial.

Siga os três passos a seguir para comprar um veículo com segurança, que não trará nenhum acidente no futuro.

1- Analisando o orçamento mensal 

Antes de comprar um carro com segurança, o orçamento deve ser analisado. Uma das primeiras etapas que deve ser realizada antes de fazer o financiamento é criar uma planilha em Excel para verificar todas as fontes de renda, incluindo os custos fixos e custos pequenos que são feitos durante o dia a dia para se basear na despesa a longo prazo. 

2 – Usando uma porcentagem da renda 

Tenha um planejamento financeiro estável. A maioria das famílias brasileiras ficam divindades por utilizar todos os seus recursos mensais sem quitar as dívidas. Com base nos especialistas é recomendado utilizar apenas 30% da renda mensal e utilizar os demais recursos para quitações de dívidas e despesas fixas.

3 – Pesquisando os melhores valores 

Após fazer esse procedimento de análise da renda mensal e quitar todas as despesas fixas e do dia a dia, saberemos qual valor ficará disponível para utilizar nas compras, por exemplo, realizar o financiamento. Sabendo o valor que vai ficar no caixa, chegou o momento de realizar pesquisas para descobrir quais os bancos ou concessionárias oferecem um financiamento a menor custo com taxa de juros inferiores de mercado.


Receba mais informações gratuitamente