Passo a passo para ter seu cartão de crédito mesmo estando negativado

Ter um cartão de crédito hoje em dia significa ter nas mãos a possibilidade de comprar o que quer quando quiser. Por esse motivo, muitas pessoas se esforçam para manter o cartão em dia e sem fatura devendo. Mas quem deixa as faturas acumulando sem pagar não possui esse privilégio.

As pessoas com nome negativado perdem muitas oportunidades no mercado financeiro. Uma delas é ter um cartão de crédito. Se esse é o seu problema, continue conosco e confira de que modo você pode conseguir um cartão de crédito mesmo com o nome negativado no SPC e no Serasa.

Quem está negativado consegue fazer um cartão de crédito?

Essa pergunta circula nas principais plataformas de busca. Por muito tempo a resposta foi não. Porém, muitas formas de conceder crédito surgiram no mercado, fazendo com que várias empresas consigam disponibilizar um cartão de crédito para todos os perfis de consumidores. Incluindo as pessoas com nome negativado.

Os cartões de crédito para negativados são iguais aos tradicionais?

Não. Para que fosse possível conceder um cartão de crédito para pessoas com nome sujo, as empresas precisaram adotar medidas que dispensassem a análise de crédito. Nesse sentido, novas características foram introduzidas e esse é o motivo pelo qual faz com que esses cartões sejam diferentes.

Quais são as características dos cartões de crédito para negativados?

O cartão de crédito consignado só é disponibilizado ao público por descontar a fatura diretamente da conta do usuário. Isso faz com que o banco não precise realizar a análise de crédito, pois existe a segurança de que o serviço será pago.

Já o cartão pré-pago pode ser solicitado por negativados por que o usuário deposita na conta digital o valor que deseja gastar. Diferente do cartão de crédito consignado, com este cartão o cliente não pode parcelar as contas.

Existe algum cartão de crédito  para negativados que se assemelha ao tradicional?

Sim. A Nubank lançou recentemente o cartão de crédito que pode ser usado por pessoas negativadas. Ele pode ser usado para parcelar as contas e compras, além de possuir a função débito.

Todavia, o que o difere dos cartões tradicionais é a regra do limite de crédito. O limite do cartão de crédito é definido pelo cliente. Funciona assim:

·   O usuário deposita certa quantia na conta digital;

·   Converte o cartão de débito em crédito;

·   Clica na opção “Adicionar limite” e põe o valor desejado para utilizar livremente seu cartão.

Uma das vantagens desse serviço é que o limite pode ser aumentado ou diminuído de acordo com o desejo do usuário. Além disso, as compras são parceladas como em um cartão normal e a fatura pode ser paga diretamente na conta.


Receba mais informações gratuitamente