Veja como funciona o Social Bank, uma plataforma de crédito rápido e fácil

Social Bank, considerada a plataforma de crédito que facilitou e continua facilitando a vida de muitos brasileiros que estão procurando uma forma de conseguir um valor emergencial. 

A plataforma oferece alguns serviços, um deles é intermediar a conexão entre pessoas que estão precisando de dinheiro e quem tenha o recurso para poder emprestar.

Apesar de ser uma plataforma que fornece créditos entre pessoas, a Social Bank não é uma instituição financeira e nem possui registro junto ao Banco Central. Porém, a mesma oferece serviços semelhantes a bancos tradicionais, mas de forma online. 

A Social através do app que se encontra nas versões Android e iPhone, permite que os usuários desfrutem dos serviços com taxas inferiores disponíveis no mercado. 

Funcionamento do Social Bank

A plataforma foi criada para tornar o processo financeiro mais humano, colaborativo e sem intervenção dos bancos tradicionais que cobram taxas de juros abusivas. 

Fazer o cadastro na Social Bank não é um bicho de sete cabeças. Basta apenas seguir algumas normas aplicadas pela plataforma. Por exemplo, ser maior de 18 anos, possuir um CPF com situação regular, tem uma foto junto ao documento, e tirar uma foto através do aplicativo. Outras informações solicitadas pela plataforma são a informação do nome completo da mãe e o número do celular que será enviado um SMS para confirmação do cadastro.

Serviços fornecidos pela Social Bank

O aplicativo do Social Bank usuário pode desfrutar dos vários serviços que uma instituição financeira tradicional possui, onde é permitido a solicitação de crédito, realizar transferências, pagar contas, realizar saques e obter um cartão de crédito com isenção das taxas mensais com a bandeira Mastercard. 

Funcionamento do crédito no Social Bank

Funcionamento do crédito no Social Bank é de forma colaborativa, onde usuários mantêm-se conectados para que seja possível realizar a transação de crédito do dinheiro entre si sem a necessidade de recorrer aos bancos. Vale destacar, que as taxas de juros aplicadas variam de 0 a 2%, caso o valor do crédito a ser pago seja de até 12 vezes.


Receba mais informações gratuitamente