Saiba por que um aluguel de moto pode ser uma boa opção

Considere este cenário: você acabou de tirar sua habilitação, e é hora de comprar sua motocicleta. Você sabe exatamente que tipo de pilotagem deseja e possui um entendimento básico das diferentes opções de motocicletas disponíveis. A única coisa que atrapalha é que você não tem condições financeiras para comprar uma motocicleta. Então, o que fazer?

Aqueles que não têm condições para comprar uma motocicleta totalmente nova, geralmente optam por comprar uma motocicleta usada, que é mais em conta. Ainda assim, alguns motociclistas preferem os prazeres de pilotar sem o aborrecimento de estar realizando manutenção na motocicleta. Se você se enquadra nessa categoria, o aluguel de motos é uma boa saída para você. Confira!

Por que devo alugar uma motocicleta em vez de comprar uma?

O aluguel de uma motocicleta tem várias vantagens.Esteja você na concessionária ou trabalhando com um vendedor particular, a probabilidade realizar um teste pilotando uma motocicleta é praticamente nula.

O aluguel é uma ótima opção para os motociclistas que se cansam de pilotar na mesma motocicleta por qualquer período de tempo. Enquanto sua moto principal está descansando em casa (espero que não seja por muito tempo!), Você pode alugar uma motocicleta facilmente por alguns dias e, depois que você se cansar, trocá-la por um passeio diferente. Felizmente, existem associações em determinadas agências de aluguel para pessoas que fazem isso com frequência.

Os motociclistas que gostam de andar internacionalmente encontrarão conforto, sabendo que não apenas precisam desembolsar uma quantia exorbitante de dinheiro para transportar sua moto para o exterior, como também não precisam se estressar com os danos causados à moto durante trânsito.

Mesmo que você não se considere um motociclista e se divirta apenas andando de moto, alugar uma motocicleta de tempos em tempos oferece a oportunidade de explorar novos territórios sob uma perspectiva diferente.

As agências de aluguel de motos normalmente empregam apenas motociclistas experientes, para que possam responder a perguntas sobre a motocicleta que planeja alugar, além de fornecer informações sobre a condução em geral (como planejar determinadas condições de pilotagem, que tipo de equipamento comprar, etc.).

O que devo considerar antes de alugar uma motocicleta?

Há muito mais a considerar do que alugar ou não uma motocicleta é coberto pela sua apólice de seguro.

Escolha uma motocicleta ideal para você

Considere fatores como o nível de experiência de pilotagem (grande), altura, peso e que tipo de viagem você planeja fazer: Você está simplesmente indo de A a B? É uma viagem de longa distância no seu futuro? Você gosta de velocidade e adrenalina? Todos esses fatores ajudarão o representante da agência de aluguel a encontrar o aluguel perfeito de moto. Mesmo se você não planeja possuir uma moto por um longo período, é essencial equipar-se do equipamento necessário para a motocicleta. No mínimo, você precisa investir em um capacete, luvas, capa, calça e sapatos confortáveis. Algumas lojas de aluguel podem ter alguns desses itens disponíveis para aluguel, mas não conte com isso.

Inspecione o veículo

Verifique os pneus, luzes, sinais, freios e buzina, antes de sair de casa.


Receba mais informações gratuitamente