Veja quais foram as Motos esportivas mais vendidas em 2021

A maioria das pessoas que possuem motos gostam de esportes que utilizam esse veículo. Por causa disso, o mercado de venda de motos esportivas está sempre ativo. Claramente, a crise econômica atual não deixa essas vendas em alta como os anos anteriores. Todavia, esta categoria do mercado financeiro está se mantendo do modo que pode.

Sobre as motos esportivas é importante salientar que cada uma corresponde a um esporte em particular. Você sabe como diferenciar cada moto de acordo com o esporte praticado com ela? Mostramos neste artigo algumas dessas características. Aproveitamos também para adicionar as motos mais vendidas no primeiro trimestre de 2021.

1.    Motos de Trilha

Fazer trilha é a paixão de muitos motoqueiros. As motos desta categoria precisam ter um toque mais reforçado, pois o terreno que os trilheiros perpassam são caracterizados por suas irregularidades. Por conta disso o trilheiro precisa utilizar uma roupa específica junto com o capacete, joelheiras, cotoveleiras, colete apropriado para absorver impactos e luvas.

2.    Motocross

As motos desta categoria exigem que o condutor possua preparo físico para manuseá-las. Com uma performance mais agressiva, essas motos possuem características que as tornam mais robustas. Tais como, peças altas, motor mais forte, suspensão preparada para saltos com segurança e etc.

Quais são as categorias das motos desses esportes?

§  Big Trail

Essas motos são pesadas e ideais para transitar em asfalto ou terra. Elas são caracterizadas por oferecer mais velocidade aliada à tecnologia. O piloto pode escolher a moto seguindo seus próprios gostos. As motos Big Trail são usadas para praticar o motocross.

§  Trail

Usadas para realizar trilhas, essas motos possuem motor robusto e são caracterizadas por não dar muitas despesas ao piloto. Dessa forma, ela consegue ser econômica em relação à manutenção e ao combustível, além disso elas também podem ser utilizadas para transitar na cidade.

Quais foram as motos esportivas mais vendidas no primeiro trimestre de 2021?

Na categoria Trail as motos mais vendidas foram:

1) Honda NXR 160 com 20.665 modelos vendidos;

2) Yamaha Crosser 150 com 5.819 unidades vendidas;

3) Honda XRE 190 com 4.341 modelos vendidos;

4) Yamaha Lander com 4.168 motos vendidas;

5) Honda XRE 300 com 3.839 unidades vendidas.

Já na categoria Big Trail as mais vendidas foram:

1) BMW R 1250 GS com 832 motos vendidas;

2) Triumph Tiger 900 com 536 modelos vendidos;

3) BMW F 850 GS com 464 unidades vendidas;

4) Honda NC 750X com 368 unidades vendidas;

5) Royal Enfield Himalayan com 330 motos vendidas.


Receba mais informações gratuitamente