Pilotar uma moto é um sopro de liberdade

As motocicletas proporcionam aos motociclistas a oportunidade de pilotar em uma estrada aberta com o sol poente nas costas, enquanto o vento sopra por todos os lados. Para muitos, é um sopro de liberdade que não está disponível em nenhum outro lugar.

Mas imagens idealistas à parte, pilotar uma motocicleta vale o risco potencial? Tipos de motocicletas adaptam-se a diferentes motociclistas. Para os motociclistas iniciantes que procuram uma moto para andar na estrada, os cruzadores podem ser sua melhor opção. Não são apenas comumente disponíveis, mas esses tipos de motocicletas geralmente estão na extremidade inferior do espectro de custos. 

O custo de possuir uma motocicleta 

Embora as motocicletas normalmente tenham um preço inferior que um carro, elas não fornecem a mesma quantidade de estabilização e segurança. Uma gaiola de quatro paredes não é necessariamente uma coisa ruim, especialmente quando pode ser o que protege você em um acidente de carro.

O preço de varejo sugerido pelo fabricante em uma nova motocicleta pode variar. Se você não está disposto a comprar uma bicicleta nova, considerando que pode ser sua primeira motocicleta e ainda está apenas aprendendo suas preferências, existem muitas motos usadas no mercado.

Existem alguns benefícios na compra de uma motocicleta nova: menos manutenção inicial, peças mais confiáveis ​​e uma pintura brilhante. Ao comprar uma moto usada, talvez você precise largar algumas centenas (ou mais) para colocá-la em forma para a estrada. Independentemente de qual opção você escolher, as motocicletas podem custar mais para manter do que um carro, pois exigem serviço e manutenção com mais frequência.

Os pneus podem ser especialmente caros, dependendo do seu estilo de pilotagem. A gasolina costuma ser menos cara para as motocicletas, pois elas podem obter um número maior de quilômetros por galão. 

Segurança

Depois de pegar o novo passeio, equipá-lo com todas as peças pós-mercado em que você está de olho ou retocar a tinta, planeje comprar equipamentos de pilotagem. Isso consiste em pelo menos um capacete, jaqueta e luvas, embora muitos motociclistas optem por um par de calças e jaqueta especiais para a proteção adicional.


Receba mais informações gratuitamente