Confira alguns diferentes tipos de motocicletas, de aventura, trilha e esportes radicais a super motos

Motocicletas de aventura, de trilha, esportes radicais, super motos. Estes são apenas alguns dos muitos termos que usamos ao descrever os tipos de motocicletas que existem. Para motociclistas iniciantes, tudo isso pode ser um pouco confuso e provavelmente parecer um pouco hostil, mas estamos aqui para mudar tudo isso.

Uma das grandes vantagens das motocicletas é que as mudanças em seu design podem afetar drasticamente a maneira como elas se desempenham. Isso gerou não apenas um catálogo incrível de pós-mercado para todas as bicicletas expostas ao sol, mas também incentivou as marcas a criarem motos como nunca vimos antes.

Tudo isso mudou, e hoje existem toneladas de diferentes tipos de classes de motocicletas, com muitas delas recebendo suas próprias advertências e subseções. Existem termos que costumamos usar quando falamos de motos ou em sites como este, e muitos de vocês pedem um pouco de explicação, então aqui vamos nós.

Motos de Aventura

A melhor maneira de descrever uma moto de aventura é dizer que é uma motocicleta de terra, que deve percorrer longas distâncias e permanecer no meio fácil quando se trata de off-road. Essas motos quase sempre têm bicos, porque os bicos são frios hoje em dia e estão equipadas com suspensão de longo curso, proteção contra colisões, pneus esportivos duplos e opções de bagagem. A posição vertical de pilotagem os torna confortáveis ​​para longas distâncias, e as barras são geralmente um pouco mais altas para que você possa usá-las enquanto estiver em pé.

Scooters

As scooters, embora quase completamente ignoradas pelo mundo ocidental, são algumas das mais práticas e úteis no mundo das duas rodas. Eles são caracterizados por pequenos motores, rodas pequenas, transmissão automática e, geralmente, têm uma estrutura inferior que coloca nada além de ar entre as pernas.

Motocicletas Scrambler

O Scrambler é outra versão do retrô, que também leva as qualidades de uma moto padrão e calce pneus esfarrapados e alguma proteção contra sujeira e, então, (com sorte), mova o escapamento por baixo da moto para que não seja atingido por pedras. Como as motos retrô, elas também são simplesmente sobre estilo, porque um verdadeiro “misturador” dos dias atuais seria uma moto de enduro ou de aventura.

Motocicletas padrão

As motos padrão têm estilo atual, um motor suave e freios e suspensão adequados. Essas motos não intimidam os motociclistas mais novos, mas também podem ser divertidas para os mais experientes. Eles geralmente são alimentados por motores duplos de tamanho médio.


Receba mais informações gratuitamente