Quantas vezes você pode adiar o pagamento do financiamento do seu carro

Em geral, os credores permitem adiar os pagamentos pelo menos uma ou duas vezes. O número exato de vezes que você pode adiar o pagamento do carro variará com base no credor, nos termos do seu financiamento e na sua capacidade de demonstrar dificuldades financeiras. Abaixo, detalhamos como funciona o diferimento do pagamento de empréstimos automáticos e como as políticas variam de acordo com o credor.

Quantas vezes você pode adiar o pagamento das parcelas do seu veículo?

A maioria dos credores automáticos permitirá adiar apenas um ou dois pagamentos. Adiar um pagamento de empréstimo automático significa pular um pagamento e adicioná-lo ao final do período do empréstimo, estendendo essencialmente o empréstimo. Se você adiar os pagamentos, a data de vencimento do seu empréstimo será alterada com base no número de pagamentos mensais adiados. Manter linhas de comunicação abertas com o credor é essencial para adiar com êxito os pagamentos.

Ter um histórico sólido de pagamentos, exibir dificuldades financeiras significativas (por exemplo, emergência médica, acidente grave, perda súbita de emprego) e expressar vontade de reembolsar o empréstimo aumentará suas chances de sucesso ao solicitar um adiamento. Lembre-se de que, se seu empréstimo normalmente acumular juros, ele também acumulará juros durante o período de diferimento. Isso significa que o custo total do seu empréstimo aumentará; você pagará mais juros do que o inicialmente planejado.

Quando adiar o pagamento das parcelas

O adiamento pode ser uma boa ideia se você estiver enfrentando dificuldades financeiras significativas ou corre o risco de pagar taxas atrasadas ou recuperar o carro. Muitos credores oferecem opções de adiamento incorporadas no contrato de empréstimo. Se seu credor não permitir que você adie um pagamento, você também pode procurar outras opções, como refinanciar seu empréstimo.

Adiar um pagamento prejudicará minha pontuação de crédito?

Se um credor aprovar sua solicitação de adiamento antecipadamente ou se uma opção de adiamento for incorporada ao seu empréstimo, adiar um pagamento não deve afetar negativamente sua pontuação de crédito. As principais agências de crédito ainda consideram os pagamentos diferidos como reembolso do seu empréstimo, conforme acordado.

A falta de pagamentos sem adiamento afetará negativamente sua pontuação de crédito; portanto, é melhor solicitar o adiamento o mais rápido possível. Processo de diferimento O processo para solicitar ou solicitar um adiamento / extensão varia de acordo com o credor. Uma opção de adiamento – ou “pular pagamento” – pode ser incorporada ao seu empréstimo ou você pode precisar entrar em contato diretamente com o credor e fornecer uma carta explicando suas dificuldades temporárias. Você também pode ser solicitado a fornecer informações financeiras atualizadas semelhantes às fornecidas ao solicitar o financiamento.


Receba mais informações gratuitamente